quarta-feira, 9 de abril de 2014

Os 11 castelos mais impressionantes da Europa

A Europa tem milhares de castelos. Eis alguns dos mais magníficos que parecem ter saído de contos de fadas.

Castelo Vajdahunyad  - Hungria

Castelo Vajdahunyad
Construído em 1896 para as celebrações do Milênio, este amplo complexo abriga 21 réplicas exatas dos mais magníficos edifícios históricos e da Hungria.


Schloss Drachenburg – Alemanha

Schloss Drachenburg
Schloss Drachenburg é uma casa privada em estilo palácio construída em apenas dois anos no final do século 19.

Ninho da Andorinha – Ucrânia

Ninho da Andorinha - Ucrânia
O Ninho da Andorinha é um castelo construído por um nobre alemão e usado como um sanatório para oficiais militares de alta patente nos tempos soviéticos. Empoleirado precariamente sobre uma montanha promontória, agora é um restaurante italiano com preços moderados. Mas a comida fica em segundo lugar para a atmosfera misteriosa e o cenário exótico que faria James Bond se sentir em casa.


Castelo de Neuschwanstein – Alemanha

Castelo de Neuschwanstein
Neuschwanstein é conhecido em todo o mundo como um símbolo da arquitetura romântica. Foi construído na segunda metade do século XIX por Luís II da Baviera.


Castelo de Lichtenstein – Alemanha

Castelo de Lichtenstein
O Castelo de Lichtenstein situa-se numa falésia perto de Baden-Württemberg, Alemanha. A sua primitiva construção remonta a cerca de 1200, mas ele já foi destruído duas vezes.


Castelo Duurstede – Holanda

Castelo Duurstede
Na cidade Wijk bij Duurstede, na província de Utrecht, estão os restos de um antigo castelo:  Duurstede.
A história deste castelo remonta ao século 13, quando uma torre foi construída sobre este lugar. No século 15, o bispo de Utrecht se estabeleceu em Duurstede, e expandiu a torre em um grande castelo.


Castelo de Malbork – Polônia

Castelo de Malbork
Foi construído pela Ordem dos Cavaleiros Teutónicos, uma ordem religiosa católica romana alemã de cruzados. Situa-se a cerca de 60 quilômetros a sudeste de Malbork.


Castelo de Praga – República Checa

Castelo de Praga
Localizado na capital da República Theca, era uma fortificação que dominava a região, de onde se permitia controlar todas as embarcações que passavam pelo rio. Foi moradia de vários reis na antiguidade.


Alcázar de Segovia – Espanha

Alcázar de Segovia
Erguendo-se em um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma e Clamores, em Segóvia, o Alcázar é um dos castelos mais famosos da Espanha. O Alcázar foi originalmente construído como uma fortaleza árabe, mas tem servido como um palácio real, prisão do Estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar desde então. Durante a Idade Média era uma das residências favoritas dos monarcas do Reino de Castela e fortaleza chave na defesa do reino. Foi durante este período que a maior parte do atual edifício foi construída.


Hluboká nad Vltavou – República Checa

Hluboká nad Vltavou
Considerado um dos castelos mais encantadores da Bohemia, foi originalmente construído em 1.200 e reconstruído ao longo dos anos. Ocupado pela Gestapo durante a Segunda Guerra Mundial, hoje é ponto turístico aberto aos visitantes.


Castelo Bolsover – Inglaterra

Castelo Bolsover
Fundado no século 12, Bolsover foi em grande parte reconstruído no século 17. Você pode definitivamente imaginar o Príncipe Encantado andando até ele em um cavalo branco, ou Rapuzel escondida em uma das torres do pequeno castelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário