segunda-feira, 1 de junho de 2015

A história do trabuco


O trabuco era uma arma de guerra utilizada na Idade Média. Essa arma tinha um grande alcance e capacidade de derrubar muros e lançar projéteis.


Essa arma medieval era muito potente. Segundo a história, os primeiros trabucos foram construídos pelos chineses, por volta do ano 400 a.C.



Na Europa, essas armas começaram a ser utilizadas no ano 600 d.C. O trabuco foi muito empregado em conflitos armados até o final do século XVII.



Esta arma era utilizada para bombardear fortes dos exércitos inimigos e para lançar projéteis por cima dos muros. Os projéteis lançados pelo trabuco formavam parábolas que garantiam um bom alcance.



Esta máquina de guerra era usada para atirar vários tipos de objetos, que alcançavam mais de 800 metros de distância. O trabuco era usado para arremessar pedras, animais em chamas e armas biológicas.



O trabuco usava as leis da física, como a gravidade, a diferença de potencial e a energia cinética para funcionar. Ele parecia uma alavanca, onde um braço era levantado até a vertical para lançar objetos a uma velocidade muito elevada.



Quanto maior e mais pesado fosse o contrapeso, maior seria a distância e a potência alcançada pelo objeto. O trabuco era formado por um contrapeso, uma funda, um braço, uma guia e uma armação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário