quarta-feira, 15 de abril de 2015

O bizarro 'Templo dos Ratos Deuses' na Índia

Templo dos ratos sagrados - Karni Mata - Índia

Você provavelmente já tinha ouvido falar que a vaca é sagrada na Índia, e poderia até deduzir que outros animais poderiam ser considerados sagrados por lá, mas possivelmente você nunca conseguiria imaginar que os ratos também poderiam ser tão "queridos"... Na verdade eles são as divindades por lá! Sim, os ratos são sagrados em Karni Mata, na Índia!

Templo dos ratos sagrados - Karni Mata - Índia

Mas o templo não se diferencia só pelos ratos: ele é muito bonito, com enormes paredes revestidas de mármore branco e com seu impressionante portão decorado com ouro e prata. Mas o que chama mais a atenção é que o local é a residência oficial de mais de 20 mil ratos.

Templo dos ratos sagrados - Karni Mata - Índia

E os fiéis que vão até lá são devotos desses animais. Lá os bichinhos levam uma "vida de rei": eles correm livremente, são alimentados com leite fresco e outras iguarias, e são protegidos por todos ao redor. Se alguém fizer qualquer mal contra os roedores, é considerado um pecador, e se matar um deles então, a pessoa terá de pagar o peso do rato em ouro para poder sair do templo!

Templo dos ratos sagrados - Karni Mata - Índia

Pra complicar um pouco mais a situação, só se pode entrar no templo descalço, ou no máximo de meias. E você deve imaginar como deve ser o chão por lá: cheio de excrementos e urina de ratos, além de pedaços de comida e tudo mais que você conseguir pensar... Então se você for visitar o local algum dia, se prepare bem com meias muito grossas!

Templo dos ratos sagrados - Karni Mata - Índia

Karni Mata ou “templo dos ratos”, se localiza próximo de Bikaner, noRajastão. Anualmente, o local recebe milhares de visitas dos habitantes locais (hindus) e de turistas das mais variadas partes do mundo. A ideia é homenagear a deusa Durga, e buscar a benção transmitida pelos ratos ao passarem por seus pés. Por isso a tamanha devoção aos bichinhos.


http://www.curtoecurioso.com/2015/04/o-bizarro-templo-dos-ratos-deuses-na.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário